É com elevado sentido de responsabilidade e missão que assumo a presidência da Associação BRP. Estou, juntamente com a restante Direção, empenhado em ampliar a influência e o impacto das nossas propostas e iniciativas na sociedade e no país, de formar a concretizar a ambição de crescimento que reclamamos para Portugal.
Defendemos que as pequenas empresas se devem tornar médias, as médias grandes e as grandes globais. Só assim será possível termos empresas mais competitivas, uma economia mais robusta e um país mais desenvolvido. Estamos, por isso, a criar um guia de boas práticas de Corporate Governance desenhado para ajudar as empresas a “dar o salto”.
A profissionalização da gestão ajuda a dar escala e produtividade às empresas e este é o primeiro contributo da Associação BRP, em parceria com outras entidades, para reforçar a cultura de Governance em Portugal.
Foi precisamente este o mote da entrevista de Ana Paula Marques, líder do grupo de trabalho da Associação dedicado a esta área e administradora executiva da EDP, e da Professora Clara Raposo, Diretora do IPCG – Instituto Português de Corporate Governance, na mais recente edição do Dinheiro Vivo, que pode ser lida na íntegra aqui.