É com elevado sentido de responsabilidade e missão que assumo a presidência da Associação BRP. Estou, juntamente com a restante Direção, empenhado em ampliar a influência e o impacto das nossas propostas e iniciativas na sociedade e no país, de formar a concretizar a ambição de crescimento que reclamamos para Portugal.
Durante este período, o IPCG desempenhou um papel essencial, contribuindo para a criação do Guia de Boas Práticas de Corporate Governance, da ferramenta de Scoring (autoavaliação para PMEs e Mid Caps em matéria de Governance) e para a formação e certificação de uma Bolsa de Conselheiros, que se tornou um alicerce fundamental do programa.
Com esta base sólida, o Programa Metamorfose entra agora numa nova etapa: o BRP, através dos seus mais de 40 quadros superiores e executivos, irá apoiar diretamente as equipas de gestão das PMEs interessadas, em pleno respeito pela lei e pelas melhores práticas de concorrência. Estes conselheiros independentes trarão uma visão externa e estratégica, desafiando as empresas a alcançar novos patamares de Governance e competitividade.
O BRP agradece profundamente ao IPCG pelo contributo inestimável e pela parceria que permitiu desenvolver um programa robusto, marcando o caminho para uma governação societária mais forte e inclusiva em Portugal.