-->
-->
15.07.2024 | Notícias - Associação BRP

Entrevista de Pedro Ginjeira do Nascimento, Secretário-geral do BRP, à Rádio Renascença

Em entrevista ao programa Dúvidas Públicas da Rádio Renascença, Pedro Ginjeira do Nascimento, destacou a necessidade da sociedade, das empresas e do Governo trabalharem em conjunto para criarem um ambiente atrativo para o regresso do talento a Portugal.
Entrevista de Pedro Ginjeira do Nascimento, Secretário-geral do BRP, à Rádio Renascença

Mais de 60% dos emigrantes portugueses não pensam regressar a Portugal, segundo um estudo do BRP/Deloitte.

Aqueles que consideram voltar só o farão se encontrarem oportunidades desafiantes e uma cultura de promoção e valorização do sucesso. Não querem trabalhar num Portugal estagnado ou em PME sem ambição de crescer, mas sim em start-ups com potencial e grandes empresas. “Isto não é só uma questão de salário,” sublinhou Pedro Ginjeira do Nascimento, secretário-geral do BRP.

Nos últimos 20 anos, 1,5 milhões de portugueses emigraram, representando uma perda significativa de mão-de-obra qualificada e investimento em formação.

Durante a entrevista, conduzida pelos jornalistas Sandra Afonso e Arsénio Reis, foram ainda abordados temas como a complexidade do sistema fiscal, o Orçamento do Estado para 2025, as eleições em França e no Reino Unido, as relações comerciais EUA-China, entre outros.

Assista à entrevista completa: